São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB reforça campanha de rua para tentar crescer em redutos petistas

DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB iniciou ontem o contra-ataque à campanha petista em São Paulo e colocou nas ruas, com pelo menos duas semanas de antecedência, os carros de som com o jingle oficial do candidato José Serra. A estratégia do partido é reforçar o trabalho nas zonas leste e sul de olho nos votos do PT.
Ontem, começaram a circular 41 peruas Kombi alugadas, a um custo de R$ 2.600 por mês. A previsão do partido era começar a usar o jingle oficial a partir do dia 17, quando começa o horário eleitoral gratuito na TV e no rádio.
O jingle que tem como mote "o prefeito que a gente conhece é um cara do bem" vincula Serra aos medicamentos genéricos e ao seguro desemprego -ações que ele defende ter implantado no país.
Anteontem, o partido também iniciou a instalação dos 59 outdoors com a foto de Serra e o slogan "O prefeito da gente".
No final de semana, o PSDB já havia realizado um mutirão com cerca de 2.000 militantes para fazer a campanha de porta em porta nas zonas leste e sul da cidade.
A estratégia é reverter um quadro histórico de derrotas do partido para os petistas em áreas que concentram grande volume de eleitores e onde vivem predominantemente famílias de baixa renda. "Apesar de o Estado ter realizado muito nesses bairros mais carentes, é a imagem da prefeitura que prevalece para essas pessoas. O que queremos é mostrar que o PSDB também faz obras para essa população", afirmou o deputado federal Walter Feldman, um dos coordenadores da campanha.
Na avaliação do partido, a penetração de Serra entre comunidades pobres e menos tradicionais precisa ser mais bem trabalhada, pois foi nessas áreas que o PT despontou nas últimas eleições.
Na disputa de 2000, por exemplo, o desempenho abaixo da média obtido pelos tucanos na zona leste foi visto como um dos fatores da derrota do então candidato, Geraldo Alckmin. No geral, o governador ficou 7.691 votos atrás do segundo colocado, Paulo Maluf (PP). (RICARDO BRANDT)


Texto Anterior: Camiseta da Petrobras é usada em eleição na BA
Próximo Texto: Para Maluf, Serra não tem o que mostrar na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.