São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Índice

BRASIL PROFUNDO

Polícia acha arma usada em crime de Unaí

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Polícia Federal e a Polícia Civil mineira apreenderam uma das armas que teriam sido usadas no assassinato dos três fiscais e do motorista do Ministério do Trabalho em Unaí (MG). A arma -pistola 380 da marca Imbel- foi localizada no cofre de uma fazenda, em Vila Boa (GO).
Apontado como um dos autores dos disparos, Erinaldo de Vasconcelos Silva afirmou aos policiais ter jogado a arma no lago Paranoá, em Brasília.
Na semana passada, após buscas, sem resultado, os policiais reforçaram a hipótese de que ele estava mentindo. "Como o pessoal começou a procurar [a arma] e não achava, avançamos em outras investigações", disse o diretor de Combate ao Crime Organizado da PF, Getúlio Bezerra. Após o crime, segundo o delegado, a arma foi negociada sucessivas vezes, até ser comprada por uma pessoa, de nome não revelado.
"As pessoas adquiriam a arma sem saber a origem", disse a procuradora do Ministério Público Federal em Minas Gerais Mirian Lima, que integra a força-tarefa. Anteontem, a pistola foi para a perícia. Análises iniciais já comprovaram seu uso no crime.
A segunda arma usada nos assassinatos teria sido jogada em um riacho entre o local do crime e Unaí, conforme afirmou à PF Rogério Alan dos Santos, outro suspeito. (THIAGO GUIMARÃES)


Texto Anterior: Judiciário: TSE cassa mandato do governador de Roraima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.