São Paulo, domingo, 04 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin diz para PSDB ter humildade

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) declarou ontem que seu partido deve usar as "sandálias da humildade" e pensar em alianças políticas para a disputa presidencial do próximo ano.
"Não vamos andar de salto alto, ninguém [deve] achar que ganha sozinho. Sandálias da humildade para os tucanos", afirmou ao comentar a declaração do ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira, que disse ser favorável a uma "chapa pura" do PSDB nas eleições de 2006. A declaração de Bresser Pereira foi feita durante seminário na Fiesp, em São Paulo, na última segunda-feira.
Para Alckmin, que participou ontem de evento na desativada Casa de Detenção do Carandiru (zona norte paulistana), não fazer alianças "dificulta a governabilidade". Ele afirmou ainda que é melhor se aliar a outros partidos antes da eleição, para que a união de legendas fique transparente aos eleitores. "Mais para a frente, ano que vem, é que você vai saber quem não tem candidato e as possibilidades de aliança."
Questionado sobre o posicionamento do governador mineiro Aécio Neves (PSDB), que sinalizou interesse em participar da disputa presidencial, Geraldo Alckmin disse avaliar como "muito positiva" a iniciativa.
"O partido ganha com essa disposição e o Brasil [também]", disse o governador de São Paulo. Alckmin ainda elogiou Aécio como uma liderança jovem e experiente. Aécio afirmou em entrevista publicada ontem na Folha que "a sucessão de 2006 passa obrigatoriamente por Minas".
Sobre o apoio do ex-presidente Itamar Franco (PMDB) à candidatura de Aécio, o governador paulista afirmou que se trata de uma "manifestação importante". (LUÍSA BRITO)

Texto Anterior: Visão da crise: Niemeyer se diz decepcionado e pede mudança
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.