São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heloísa diz que, com o apoio de Collor, Lula vence em Alagoas

ROSA FERRO
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOAQUIM DO MONTE (PE)

A candidata à Presidência pelo PSOL, senadora Heloísa Helena, participou ontem da Romaria de Frei Damião, na cidade pernambucana de São Joaquim do Monte, a 132 km de Recife. Ela reconheceu que deve perder votos em Alagoas para quem considera seu principal adversário, Lula, com a entrada do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB) na disputa pelo Senado.
Na semana passada, Collor anunciou em entrevista a um site alagoano que irá votar em Lula para presidente.
"O candidato Lula está sendo apoiado por muita gente em Alagoas, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), 101 prefeitos, a Assembléia Legislativa, a bancada federal, Collor. É muita gente trabalhando contra mim", disse.
Em tom de brincadeira, ela acrescentou achar que havia um acordo entre Lula e Collor. "Acho que foi Lula que pediu para ele [Collor] ser candidato." Quando questionada se não achava estranho o apoio de Collor à reeleição de Lula, a candidata afirmou: "Depois do que passei no PT, ver o que vi, não estranho mais nada".
A senadora declarou ainda que, a partir de agora, só falará sobre o presidente da República se for pessoalmente.
"Eu não quero comentar mais nada sobre este rapaz. Quero ter a oportunidade de debater com ele bem de pertinho, fisicamente, de forma civilizada, para que ele possa ser desmascarado. Espero que o presidente não continue a reproduzir o comportamento de arrogância e covardia política que nós condenávamos no passado", afirmou.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Cautela domina discurso sobre economia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.