São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Mercadante pede que eleitor não tenha medo de votar nele

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a tarefa cada vez mais complexa de se tornar o primeiro petista a governar o Estado de São Paulo, o senador Aloizio Mercadante lançou no final de semana sua versão "esperança versus o medo" para tentar superar o tucano José Serra.
Durante campanha na periferia da capital, o petista sugeriu a eleitores que superem o temor de votar nele, como fizeram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. "Muita gente tinha medo de votar no Lula achando que as coisas podiam piorar. Tudo melhorou. (...) Aqui em São Paulo é a mesma coisa. Dêem quatro anos para o Mercadante, que eu vou fazer em São Paulo o que o Lula fez no Brasil."
Na última pesquisa Datafolha, o petista aparecia com 20% de rejeição, superior aos 18% de eleitores que disseram votar nele.
Na madrugada de ontem, um grupo de crackers invadiu o site do PT de São Paulo e divulgou ofensas à legenda e a Lula. A página do partido chegou a ficar fora do ar após o ataque. O partido disse considerar um "terrorismo digital" e que vai acionar a Polícia Federal e a Justiça.
(ROGÉRIO PAGNAN)


Texto Anterior: Programa usou só 7% dos recursos previstos
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Ibope prevê segundo turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.