São Paulo, terça-feira, 04 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Corrêa foi agente de repressão a entorpecentes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, 49, é da cidade de Santa Maria (RS). Formado pela Academia Nacional de Polícia e bacharel em direito pela Fundação Universidade do Rio Grande, ele é casado e tem três filhos. Foi agente de repressão a entorpecentes da PF por 14 anos e é delegado há 12.
À frente da Secretaria Nacional de Segurança Pública desde 2003, Corrêa foi o responsável pelo esquema de segurança dos Jogos Pan-Americanos, no Rio.
Também é criou, em 2004, uma das principais bandeiras do governo Lula: a Força Nacional de Segurança Pública, que, quando acionada, reforça a segurança nos Estados em situação de crise.
A área de inteligência é seu forte. Em 2003, por exemplo, coordenou força-tarefa da PF criada para investigar o crime organizado no Rio.
Na política, Corrêa tem o apoio de entidades sindicais de policiais, muitas ligadas ao PT, segmento ignorado na gestão de Paulo Lacerda e que se tornou um dos motivos que acabaram por afastá-lo do ministro Tarso Genro.


Texto Anterior: Análise: Pirotecnia ocultou erros e deficiências
Próximo Texto: Aliados de Lula oficializam bloco próprio e falam em Ciro para 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.