São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELO HORIZONTE

Ações contra aliança com Aécio alimentam ataques a Lacerda

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

As ações na Justiça Eleitoral contra a aliança do candidato Marcio Lacerda (PSB) em Belo Horizonte, envolvendo a participação do governador tucano Aécio Neves no programa eleitoral e também a denúncia de abuso de poder de autoridade e econômico, viraram combustível para os ataques dos rivais no debate da TV Globo, anteontem.
A proibição do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) à participação de Aécio nos dois dias finais da programa eleitoral abriu a discussão -o PSDB participa informalmente da aliança, que tem PSB, PT e mais dez siglas. Quando Jô Moraes (PC do B) citou a decisão do TSE contra Aécio, Lacerda argumentou que o mérito não foi julgado, mas disse que Jô tentava "ganhar no tapetão". A partir daí não houve mais trégua, e Lacerda ficou mais na defensiva que no ataque.
Jô disse que "a democracia exige respeito à lei" e provocou Lacerda com frase de Tancredo Neves, avô morto de Aécio: "O primeiro compromisso de Minas é com a Liberdade".


Texto Anterior: Duda Mendonça está em crise com suas equipes
Próximo Texto: Justiça: 777 candidatos a prefeito vão às urnas amanhã sub judice
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.