São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALVADOR

Imbassahy acusa prefeito de eleger parentes e cita nomes

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O último debate entre os cinco candidatos à Prefeitura de Salvador foi marcado pela troca de acusações entre o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) e o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB).
Em meio às regras rígidas do debate e candidatos evitando temas mais polêmicos, Imbassahy acusou João Henrique de "trabalhar muito" para eleger parentes. E citou nomes: o senador João Durval Carneiro (pai), o deputados federais Sérgio Carneiro (irmão) e Sérgio Brito (cunhado) e a deputada estadual Maria Luiza (mulher).
"Numa cidade que tem mais de 300 mil desempregados, o prefeito trabalhou muito para eleger seus parentes", disse Imbassahy. Em seguida, João Henrique chamou Imbassahy de "mau caráter" e disse que o ex-prefeito era traidor.
"Você deve sua carreira ao senador João Durval e ao falecido senador Antonio Carlos Magalhães. Aliás, depois que ACM morreu, você não ganhou mais nada."
Durante o debate promovido pela TV Bahia (Globo), Imbassahy e Walter Pinheiro (PT) evitaram o confronto direto e o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) também deixou as acusações de lado. "Sou o único candidato que não apelou para as baixarias durante o horário eleitoral gratuito", afirmou ACM Neto.
O candidato Hilton Coelho (PSOL) manteve a estratégia dos debates anteriores -criticou duramente os adversários. (LUIZ FRANCISCO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Recife: Raul compara João da Costa a criminoso que espera sentença
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.