São Paulo, sábado, 04 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECIFE

Raul compara João da Costa a criminoso que espera sentença

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O candidato do PMDB à Prefeitura de Recife, Raul, comparou seu adversário do PT, João da Costa, a um "criminoso que espera julgamento em liberdade", em debate da Globo, anteontem.
Ele se referia à situação do petista, que teve o registro da sua candidatura cassado pela Justiça Eleitoral, mas se mantém na disputa porque recorreu da sentença.
Impedido pelas regras do debate de intervir na declaração, Costa pediu e obteve direito de resposta. Disse que Raul se encontrava em situação semelhante à dele, porque também respondia a um processo por improbidade administrativa. "E nem por isso eu o considero um criminoso", afirmou.
Raul também pediu direito de resposta, mas não conseguiu. Foi obrigado a usar parte do tempo de outra pergunta para tentar se desculpar. "Jamais tive a intenção de ofendê-lo", declarou.
Ele disse que já havia sido julgado e absolvido pela Justiça na primeira e segunda instâncias e atribuiu a origem da ação a uma "falha formal" na apresentação de documentos. (FÁBIO GUIBU)


Texto Anterior: Salvador: Imbassahy acusa prefeito de eleger parentes e cita nomes
Próximo Texto: Fortaleza: Luizianne Lins lidera pesquisa do Vox Populi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.