São Paulo, domingo, 04 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para cacifar PDT, Paulinho lança Lupi a presidente

DA REPORTAGEM LOCAL

Meia hora depois de dizer à Folha que o presidente Lula é que comandaria a política de alianças das eleições de 2010, o presidente do PDT, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, lançou ontem o nome do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a presidente da República. A proposta, levantada por Paulinho, foi aprovada pelos delegados do PDT, reunidos ontem em São Paulo para eleger o Diretório Estadual.
O anúncio é parte da estratégia de Paulinho de tentar emplacar Lupi como vice na chapa presidencial -ou com Ciro Gomes (PSB-SP) ou com Dilma Rousseff (PT-RS). Paulinho jantará com Dilma na terça-feira. Nem Lupi levou a sério a ideia de sua candidatura: "Foi só uma homenagem dos companheiros de partido".
Pouco antes do anúncio, Lupi e Paulinho disseram que uma eventual candidatura de Ciro ao governo paulista dependerá do aval de Lula. "[Ciro] está aí fazendo um plano B. Vai tentar ser candidato a presidente e vai fazer o que o presidente Lula mandar", disse Paulinho.
"Defendo a tese de que o presidente Lula é o grande árbitro desse processo. Tenho muita segurança de afirmar que Ciro não sairá candidato sem Lula concordar", disse Lupi. (RUBENS VALENTE)


Texto Anterior: Candidatura Ciro ameaça alianças estaduais
Próximo Texto: Elio Gaspari: Um calote cruel, vindo da nata da elitE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.