UOL

São Paulo, terça-feira, 04 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Youssef pode mudar rumo de CPI, diz relator

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O relator da CPI mista do Congresso que investiga o caso Banestado, deputado José Mentor (PT-SP), disse ontem que a prisão do doleiro Alberto Youssef pode "mudar muitas coisas" nas investigações. A CPI irá ouvi-lo.
"Ele sabe muita coisa. Dependendo de [como] ele se comportar, se ele quiser cooperar, se quiser ajudar na ação, ele pode mudar muitas coisas", disse.
Youssef foi preso anteontem, em Londrina (PR), por policiais federais da força-tarefa que investiga remessas ilegais de dinheiro pelo Banestado. O doleiro é tido como um dos principais articuladores de remessas ilegais ao exterior, de 96 a 99, por meio de contas CC-5 (de não-residentes no Brasil).
Segundo o relator da CPI, Youssef tinha "participação ativa nas operações em São Paulo, Rio e Paraná e aparece em várias situações" investigadas. Ele deve depor em Curitiba, onde está preso.
Quatro integrantes da CPI estão desde ontem em Minas para tomar nove depoimentos de citados nas investigações, entre eles a construtora Mendes Júnior e o Banco Rural.


Texto Anterior: Caso CC-5: Juiz manda prender dois sócios de doleiro
Próximo Texto: Panorâmica - Resistência verde: Greenpeace critica gestão Lula na floresta amazônica
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.