São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2004

Texto Anterior | Índice

Segurança proíbe até asa-delta

DA SUCURSAL DO RIO

Por medida de segurança, o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) da Aeronáutica proibiu vôos não controlados por instrumentos na região de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, durante o encontro dos presidentes latino-americanos.
Segundo o coronel Paullo Esteves, do Decea, até mesmo vôos esportivos estão proibidos em toda a zona sul, incluindo as asas-deltas que saem da Pedra Bonita, em São Conrado. Estão autorizados apenas vôos de helicópteros policiais, Defesa Civil, bombeiros e de emergências cardiológicas. A restrição vale desde a madrugada de ontem até a 1h de sábado.
O Comando Militar do Leste escalou 1.200 militares para o patrulhamento. Eles ocuparão os "eixos de deslocamento" -trajetos entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim e os hotéis Sofitel e Copacabana Palace, ambos em Copacabana, onde ocorrem as reuniões do evento. A Polícia Federal mantém de prontidão um grupo para casos de emergência.


Texto Anterior: Grupo do Rio: Fundo Brasil-Venezuela deve existir, diz Lessa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.