São Paulo, quarta-feira, 04 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reitores defendem Newton Lima

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O prefeito de São Carlos, Newton Lima Neto (PT), teve seu nome defendido por alguns reitores de universidades públicas e particulares anteontem em Florianópolis. Ex-presidente da Andifes, entidade que congrega os dirigentes das universidades, o prefeito recebeu apoio de membros da entidade para eventualmente assumir a vaga de Paulo Renato.
Foi tratado como "ministro" pelos reitores das universidades federais de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazzolla, e de Santa Catarina, Rodolfo Santos. Lima Neto desconversou: "Eticamente, nenhum de nós deveria estar conversando um assunto dessa ordem".
Lima Neto criticou a política de FHC para as universidades, prometeu dar autonomia às instituições federais e previu o fim do provão. Falando sobre as instituições privadas de ensino superior, disse que o PT irá acabar com o fomento a universitários pelo Financiamento de Educação Superior: "Nosso projeto prevê bolsas de estudos para alunos carentes".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Previdência: Relatório de CPI cita ex-ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.