UOL

São Paulo, quinta-feira, 04 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chomsky esquece apoio dado há 5 meses a Helena

DA REPORTAGEM LOCAL

O site do movimento de apoio à senadora Heloísa Helena (PT-AL) (www.amigosdaheloisa.com.br) divulgou ontem um manifesto contrário à sua expulsão do PT -bem como dos demais deputados radicais petistas- encabeçado pelo linguista americano Noam Chomsky -que no entanto chegou a se esquecer que assinara o texto.
O abaixo-assinado com personalidades da esquerda internacional ainda recolhe apoios, mas foi subscrito pelo professor esquerdista do MIT (Massachusetts Institute of Technology, centro de excelência universitária dos EUA) há cinco meses, em julho.
A divulgação requentada do documento fez com que o próprio Chomsky se esquecesse do que se tratava. Quando procurado ontem pela primeira vez pela Folha, disse por meio de sua assessoria que não se lembrava de ter assinado manifesto algum em apoio aos radicais.
Somente após a insistência da reportagem, pedindo ao assessor que o texto fosse mostrado ao linguista, é que Chomsky se lembrou de que havia tomado parte no abaixo-assinado.
A assessoria do movimento de apoio à senadora disse que recebeu o manifesto há poucos dias, por e-mail, da organização inglesa Socialist Resistance, responsável pelo documento.


Texto Anterior: Fome Zero vira concorrente de ONG de Betinho
Próximo Texto: Reforma sob pressão: Governo aceita prolongar a guerra fiscal
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.