São Paulo, sábado, 05 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Irmão de Renan não comenta quitação de dívida com gado

DA AGÊNCIA FOLHA

Remi Calheiros, ex-prefeito de Murici (AL), não quis falar ontem do pagamento de uma dívida de sua gestão (1997-2004) que, segundo o Ministério Público de Alagoas, foi quitada com gado da fazenda do deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL). A dívida de cerca de R$ 130 mil era cobrada judicialmente.
Olavo e Remi Calheiros são irmãos do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). "Eu não gostaria de falar a respeito disso porque nunca fui chamado pelo Ministério Público para dar esclarecimentos. Nunca fui ouvido, nunca fui intimado, nunca recebi citação", disse Remi.
Em 19 de dezembro, a Promotoria entrou com ação civil pública por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito contra o ex-prefeito e o ex-secretário de Finanças do município.
Segundo o promotor Napoleão Franco, os recibos apresentados pela Prefeitura de Murici para comprovar o pagamento da dívida haviam sido falsificados e o dinheiro, desviado. Remi nega a acusação: "Eu garanto que os recibos não foram falsificados".
(SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Memória: Juiz ficou famoso por caso Pinochet
Próximo Texto: TCU pede regularização de assentamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.