São Paulo, sexta-feira, 05 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO

Para Procuradoria, carta de vice é "propaganda eleitoral completa"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

O envio de cartas a eleitores e crianças de Mato Grosso pelo vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao governo do Estado, concentra todos os elementos de "uma propaganda eleitoral completa".
A afirmação é do Ministério Público Federal, em trecho de representação encaminhada ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso por propaganda eleitoral extemporânea.
As cartas, personalizadas com o auxílio de dados específicos dos destinatários (nome, idade, opção religiosa), são distribuídas desde o final do ano passado.
Nas cartas endereçadas a adultos, a conotação eleitoral é explícita: "Refleti muito quando o partido me convidou para ser seu pré-candidato a governador [...]. Aceitei a missão".
Para o procurador Thiago Lemos de Andrade, as cartas têm a "evidente e cristalina" intenção de conquistar eleitores e são compostas de todos os elementos que caracterizam propaganda eleitoral: referências à eleição, exposição de qualidades e pedido de voto.
Silval negou que tenha "qualquer interesse eleitoral" na medida -que qualificou como uma forma de "contato mais próximo" com a população.


Texto Anterior: Promotoria acusa ex-prefeito de BH de superfaturar obras
Próximo Texto: Paraná: Candidato ao governo, prefeito de Curitiba anuncia em Cascavel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.