São Paulo, quinta-feira, 05 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TROCA-TROCA

PPS pede que Câmara nomeie os suplentes

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PPS acionou ontem o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para retomar os oito mandatos que o partido perdeu com a saída de parlamentares da legenda.
O presidente do partido, Roberto Freire, ingressou na Mesa da Casa com requerimento no qual pede a nomeação imediata dos suplentes do partido com base na interpretação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de que os mandatos pertencem aos partidos e não aos deputados.
Freire sustenta que quando há vacância do mandato -em caso de morte do titular ou outra circunstância- cabe ao presidente da Câmara convocar o suplente. Já Chinaglia reafirmou que depende da Justiça uma eventual decisão.
Segundo ele, a Câmara não tem poder para tomar decisão nesse sentido baseada somente na resposta do TSE à consulta feita pelo PFL. Ele deverá responder oficialmente às legendas na próxima semana.


Texto Anterior: Alagoas: Parlamentares derrubam veto e sobem salários
Próximo Texto: Punição a teólogo é vista como recado do papa à AL
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.