São Paulo, quinta-feira, 05 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após missa do papa, padre Marcelo canta para ajudar trânsito

DA REPORTAGEM LOCAL

Marcelo Rossi, o mais conhecido padre-cantor brasileiro, foi convocado para ajudar o trânsito após missa do papa Bento 16 em São Paulo.
O sacerdote vai se apresentar depois da celebração no Campo de Marte, no próximo dia 11 de maio. Neste dia, o papa canonizará frei Galvão, o primeiro santo nascido no país, diante de um público estimado em mais de um 1 milhão de pessoas.
A princípio, o padre não se apresentaria em nenhum evento com a presença do papa. Um dos motivos é que suas "showmissas" não são bem-vistas pelo Vaticano. No mês passado, Bento 16 lançou um texto em que pede mais silêncio e menos exageros nas missas.
Porém, como a CET previu uma saída de muitas pessoas juntas e ao mesmo tempo após a celebração, a Arquidiocese de SP concordou em convidar o religioso. Desta forma, o papel do padre Marcelo será manter os fiéis no Campo de Marte após o papa deixar o local, diminuindo o fluxo de pessoas e melhorando o trânsito. Depois dele se apresentará o padre Jonas Abib, também popular entre os católicos. (LEANDRO BEGUOCI)


Texto Anterior: Segurança de Bento 16 terá 3.500 homens
Próximo Texto: Foco: Campo Grande constrói memorial de R$ 1 mi onde João Paulo 2º rezou missa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.