São Paulo, quinta-feira, 05 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Campo Grande constrói memorial de R$ 1 mi onde João Paulo 2º rezou missa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Dezesseis anos após a visita do papa João Paulo 2º a Campo Grande (MS), a prefeitura da cidade constrói hoje uma praça, no valor de R$ 1,02 milhão, em homenagem ao pontífice morto em 2005.
O Memorial do Papa, é construído no local onde ele rezou missa, em 1991, e deve ficar pronto em maio, mês em que o papa Bento 16 chegará ao Brasil.
A área tinha se transformado em um lixão, desativado pela prefeitura em 2003.
Baseada em lei municipal de 2000, a prefeitura dividiu a área de 520 mil m2, reservando 60,2 mil m2 ao memorial.
Os 450,8 mil m2 restantes ficaram com a empresa Financial Construtora. Desde 2005, uma ação na Justiça questiona a prefeitura pela entrega da área à iniciativa privada. Alega-se que o município teve prejuízo.
A arquiteta Zuleide Simabuco Higa, da Secretaria Municipal de Obras, diz que o memorial contará com uma estátua de 3,6 metros de altura de João Paulo 2º, sobre um pedestal com 1,5 metro.
Na área de 11 mil m2 de concreto, estão sendo desenhados um cálice e uma hóstia. A área será cercada por canteiros e árvores. A idéia é que sejam rezadas missas no local.
Na missa campal, em 17 de outubro de 1991, o papa defendeu a "indissolubilidade do matrimônio" e disse que as campanhas favoráveis ao divórcio, ao uso de práticas anticoncepcionais e ao aborto destruíam a sociedade. (HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: Após missa do papa, padre Marcelo canta para ajudar trânsito
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: O espírito animal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.