São Paulo, segunda-feira, 05 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo do prefeito acredita em aliança com PR, após reunião

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), se reuniu anteontem à noite com o PR. Seu grupo acredita ter sido um passo para definir nesta semana a coligação que irá respaldar sua candidatura à reeleição.
Entre os participantes do encontro estava o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Antonio Carlos Rodrigues, principal líder do PR na capital.
Segundo a Folha apurou, o grupo do prefeito saiu da reunião acreditando que um acordo entre os dois partidos estaria muito próximo. Só faltaria o aval do ex-judoca Aurélio Miguel, líder da bancada do PR na Câmara da cidade. Ele estava no exterior e retornaria ontem à noite a São Paulo.
O PR também é cortejado pelo PT da ministra do Turismo, Marta Suplicy, de quem Rodrigues foi um fiel aliado durante a gestão da petista, entre os anos de 2001 e 2005.
O PT aceita dar a vaga de vice de Marta ao PR e tentará usar isso para atrair o partido.
Para compor com o DEM, os vereadores do PR pediram ao prefeito que, caso ele seja eleito, apóie um novo mandato de Rodrigues no comando do Legislativo paulistano, além de postos-chaves em uma futura administração, coligação proporcional para a chapa de vereadores e mais cargos na máquina da prefeitura paulistana ainda neste ano.
A vaga de vice da chapa do democrata deverá ser ocupada por um nome do PMDB do ex-governador Orestes Quércia. Se fechar com o PR, Kassab terá quase nove minutos em cada um dos blocos do horário eleitoral gratuito de rádio e televisão, que começa em agosto.
(JOSÉ ALBERTO BOMBIG E FERNANDO BARROS DE MELLO)


Texto Anterior: Grupo pró-Kassab decide oficializar divisão tucana
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.