São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filippi se licencia por três meses de prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), licenciou-se do cargo ontem para assumir a tesouraria de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição. A licença tem duração de três meses e não será remunerada, conforme determinação da Lei Orgânica do Município.
Assume a prefeitura Joel Fonseca da Costa (PT), vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbano.
Filippi tem evitado a imprensa desde que o PT confirmou o convite feito a ele por Lula para a espinhosa função. Foi difícil encontrar um petista disposto a encarar a tesouraria depois da crise política que revelou o esquema de caixa dois no PT e derrubou, além do ex-tesoureiro Delúbio Soares, importantes dirigentes da legenda.
Uma das condições impostas por ele para assumir a função é ter autonomia sobre doações e esquemas de arrecadação. A petistas, o prefeito licenciado disse que não quer correr o risco de ser alvo de uma futura CPI.
Hoje, quando assume oficialmente a função, Filippi detalha à imprensa os planos de ação para conseguir recursos. A expectativa é que ele também ofereça explicações sobre os três inquéritos nos quais é investigado pelo Ministério Público.
(MALU DELGADO)


Texto Anterior: Outro lado: Berzoini diz ter confiança em prefeito petista
Próximo Texto: Elio Gaspari: Alckmin, Lula e as formigas da Guiana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.