São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA ELEITORAL

Propaganda no 2º turno pode ter só 12 dias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A propaganda eleitoral gratuita do segundo turno deverá durar no máximo 12 dias, por causa da perspectiva de atraso na apuração manual de votos impressos, uma novidade destas eleições.
A expectativa do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Nelson Jobim, é de demora na apuração e consequente atraso no início do horário eleitoral. "Ela [a apuração" poderá se estender por mais de cinco dias, por causa do voto impresso, que não existia em 1998."
O intervalo entre o primeiro e o segundo turnos é de 21 dias. O horário eleitoral só começa 48 horas depois da proclamação do resultado, feita normalmente em sessão solene do TSE, e precisa ser interrompido 48 horas antes do dia da votação.
Descontados cinco dias de apuração, dois até a proclamação e mais dois do fim da propaganda até a eleição, restam apenas 12 dias. (SILVANA DE FREITAS)



Texto Anterior: Filme sobre a periferia é uma boa intenção fracassada
Próximo Texto: Evento: Folha e UOL lançam projeto sobre políticos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.