São Paulo, terça-feira, 05 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / CAMPANHA

Ibope mostra estabilidade e vitória no 1º turno de Serra

Tucano, Mercadante e Quércia mantêm pontuação obtida na última pesquisa

Ontem, ex-prefeito ironizou proposta do presidente Lula de "concertação nacional", tachando-a de manobra para dar mais votos ao PT

DA REPORTAGEM LOCAL

Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que o quadro da disputa pelo governo paulista não mudou: José Serra (PSDB) venceria no primeiro turno.
Serra tem 46% das intenções (61% dos votos válidos), mesmo índice que obtivera na pesquisa dos dias 24 a 26 de agosto. Entre os principais candidatos, Aloizio Mercadante (PT) continuou em segundo, com 18%, seguido por Orestes Quércia (PMDB), com 8%. Estão indecisos 15% dos eleitores e votariam nulo ou em branco 9% dos entrevistados. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-SP com o número 748.473/ 2006.
Ontem, Serra ironizou a proposta de pacto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse que a única "concertação" a qual é favorável se daria nos moldes do que "nós fizemos na prefeitura, consertar a cidade", em referência à sua administração após a gestão de Marta Suplicy (PT).
O tucano justificou a ironia dizendo que a a proposta de acordo entre governo e oposição é uma manobra política com o objetivo de ajudar Lula.
"Quando querem falar o que fazer depois da eleição, com o Lula sendo eleito, é uma maneira de ajudar o Lula a ter mais votos." Para Serra, isso é uma "cortina de fumaça" com o objetivo de enfraquecer a candidatura de Geraldo Alckmin.


Texto Anterior: Chomsky, Loach e outros intelectuais apóiam Helena
Próximo Texto: Anistia cobra plano nacional contra violência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.