São Paulo, terça-feira, 05 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúpula do PT vai à Europa tentar recuperar a imagem do partido

DA REPORTAGEM LOCAL

A cúpula petista realiza um tour pela Europa na tentativa de recuperar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) arranhada pela série de escândalos de seu governo e, ainda, convencer os europeus que o partido continua forte.
Depois de passar por Portugal -onde se reuniram com líderes socialistas, comunistas e ambientalistas-, os petistas estiveram ontem em Paris para conversar com lideranças políticas e jornalistas. Na conversa, segundo a imprensa internacional, o secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, disse existir "manipulações e exageros" pela imprensa brasileira e que "o ocorrido e o contado pela imprensa são coisas diferentes".
"As pesquisas mostram que o povo brasileiro tem uma visão do presidente oposta àquela que a imprensa tentou divulgar", disse ele à France Press.
Pomar disse ainda que a despeito das previsões da imprensa, o partido deve, na pior das hipóteses, manter o mesmo número de deputados. No caso de Lula, somente um fato extraordinário evitará sua reeleição.
Apesar de relativizar a crise, o petista disse considerar graves as denúncias de corrupção do governo Lula, mas que não seriam exclusivas do petista.


Texto Anterior: Na TV: Petista diz que rival foge de falar sobre a questão da segurança
Próximo Texto: Eleições 2006/Candidatos na Folha: 'Eu quero desencarnar do PT', diz Heloísa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.