São Paulo, quarta-feira, 05 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Entidade faz consulta contra a privatização

DA REDAÇÃO

Entidades como CUT, MST, Via Campesina, Conlutas e a corrente do PT fazem parte do Comitê Nacional pela Anulação do Leilão da Vale do Rio Doce que, desde 1º deste mês, faz plebiscito informal contra a privatização. "Na Bolívia o povo conseguiu, agora chegou a nossa vez", afirma a apresentação do movimento no site www.avaleenossa.org.br. A consulta vai até o dia 9.
O plebiscito não tem caráter legal, mas pretende pressionar o governo e o Judiciário. "A idéia é colocar onde for possível, onde tiver um grupo de militantes que vai realizar esse processo de orientação para as pessoas participarem", diz José Batista de Oliveira, da direção nacional do MST.
Os maiores de 16 anos assinalam uma cédula com a pergunta: "Em 1997, a companhia Vale Do Rio Doce- patrimônio construído pelo povo brasileiro- foi fraudulentamente privatizada, ação que o governo e o poder Judiciário podem anular. A Vale deve continuar nas mãos do capital Privado?".


Texto Anterior: Mineradora doou para campanha do PT R$ 10,5 milhões
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.