UOL

São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2003

Texto Anterior | Índice

ACIDENTE

José Carlos Martinez viajava com dois amigos

Avião que transportava presidente do PTB cai na divisa do PR com SC

DA AGÊNCIA FOLHA

Um avião que transportava o deputado federal José Carlos Martinez, 55, presidente do PTB, de Curitiba (PR) para o aeroporto de Navegantes (SC), caiu ontem na região de Monte Piraí, na divisa do Paraná com Santa Catarina, segundo informações da Polícia Militar catarinense, não confirmadas pelo governo paranaense.
O alerta do desaparecimento da aeronave, que estava com a documentação vencida no DAC (Departamento de Aviação Civil), havia sido dado pela família do político às autoridades da Aeronáutica. Além do parlamentar, viajavam o piloto, não identificado, e dois amigos de Martinez. Até o final desta edição, não havia informações sobre vítimas.
Segundo relato do assessor Gilberto Larsen, o avião decolou do aeroporto Bacacheri, em Curitiba, por volta das 12h, e perdeu contato com os radares de controle de tráfego aéreo logo em seguida.
Até as 22h de ontem, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros faziam buscas na região de Matinhos, onde teriam sido vistos, por helicóptero, sinais de um rastro na mata. A identificação do avião foi feita mais tarde pelo GPS. Moradores relataram ter ouvido um estrondo no local.
O deputado estava indo para Piçarras (439 km de Florianópolis), onde costuma passar os finais de semana, e tem uma casa de praia. Martinez, que foi presidente da rede CNT de televisão, é casado e tem quatro filhos. As buscas ao avião serão intensificadas hoje, com quatro helicópteros. O local do acidente é de difícil acesso.
Luiz Inácio Lula da Silva foi informado do desaparecimento do avião pela Polícia Federal.


Texto Anterior: Infra-estrutura: Conselho estuda aumentar empréstimos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.