São Paulo, quinta-feira, 05 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula celebra perda de apoio de rival no RJ

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Durante a reunião no Palácio do Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou o desconforto na campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) provocada pelo apoio do ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PMDB) ao tucano.
No meio do encontro com os governadores aliados, Lula recebeu de um assessor um papel com a notícia dada por um portal de internet: Alckmin acabara de perder o apoio de Denise Frossard (PPS), candidata ao governo do Rio, e do prefeito da capital, César Maia (PFL).
O presidente abriu um sorriso. "Vou ler uma coisa aqui para vocês", disse aos aliados. Terminou sob palmas e risos. "É um indicativo de que o sr. vai ganhar a eleição", disse um dos presentes. Lula aumentou o sorriso, não fez comentário e deu prosseguimento à reunião.
Na saída do encontro, o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), deputado eleito, foi irônico ao comentar o apoio de Garotinho a Alckmin. "Adorei."
O ministro Hélio Costa disse que "cada um tem o apoio do PMDB que merece". "Tenho certeza que o presidente da República fica com o "PMDB do Bem'".


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Frossard rompe com Alckmin após tucano receber Garotinho
Próximo Texto: Presidenciável recebe 2 governadores, mas evita foto com acusado de irregularidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.