São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JANDIRA

Ex-deputada diz ser a mais "ligada a Lula"

DA SUCURSAL DO RIO

Ex-deputada federal, Jandira Feghali, 51 (PC do B), afirma ser a candidata mais ligada ao presidente Lula (PT) por tê-lo apoiado nas cinco eleições presidenciais que disputou. Para ela, isso demonstra que "não é amiga ou aliada de última hora".

 

FOLHA - Que problema do Rio a sra. pode resolver rápido?
JANDIRA FEGHALI
- O término da aprovação automática, para a gente viabilizar a qualidade do ensino das escolas. Contratar profissionais da saúde e abrir postos nos bairros.

FOLHA - O discurso da ordem é o mesmo para os candidatos. Por que falta ordem no Rio?
JANDIRA
- Não concordo que o discurso é o mesmo. Existem candidatos com visão puramente policialesca, repressiva, que se aproxima muito mais da ótica atual da política de segurança. Para mim, temos que conjugar inteligência, repressão e prevenção.

FOLHA - Por que a maior rede de hospitais do país não funciona?
JANDIRA
- Falta competência e gestão. Temos que não só estruturar, equipar e botar profissionais. Temos que integrar a rede do município com Estado e governo federal.

FOLHA - A popularidade do presidente Lula interfere na eleição do Rio?
JANDIRA
- Não decide porque a eleição é municipal, mas interfere. Minha candidatura é a que tem maior ligação com Lula, que sempre esteve com ele nas cinco eleições em que perdeu e ganhou, que não é amigo ou aliado de última hora. Não decide, mas interfere por mostrar maior capacidade de trazer a parceria dele para a cidade.


Texto Anterior: Gabeira: Deputado quer "punição, infra e pedagogia"
Próximo Texto: Tropa: Militares não devem entrar nas seções eleitorais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.