São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GABEIRA

Deputado quer "punição, infra e pedagogia"

DA SUCURSAL DO RIO

Único candidato com chances de chegar ao segundo turno que não invocou o apoio do presidente, o deputado federal Fernando Gabeira (PV), 67, acredita que a popularidade de Lula não é determinante para estas eleições. Ele diz que irá combater a desordem com pedagogia, infra-estrutura e punição.

 

FOLHA - Que problema do Rio o sr. pode resolver rápido?
FERNANDO GABEIRA
- Tem um set de quatro problemas que posso resolver mais rápido: tapar buraco, iluminar lugares não-iluminados, podar árvores e fazer limpeza.

FOLHA - O discurso da ordem é o mesmo para os candidatos. Por que falta ordem no Rio?
GABEIRA
- Primeiro, ocupação irregular nos morros, um problema de segurança para quem vive lá e para quem vive embaixo. Segundo, ocupação muito irregular das calçadas. Terceiro, comportamento no trânsito inadequado. Por fim, muita gente fazendo pipi na rua. Vamos melhorar com pedagogia, infra-estrutura e punição.

FOLHA - Por que a maior rede de hospitais do país não funciona?
GABEIRA
- Há um problema financeiro, mas o principal é de gestão. A nossa proposta é implantar progressivamente nos hospitais gestores que não são necessariamente médicos. [...] Hoje, os salários são bastante degradados.

FOLHA - A popularidade do presidente Lula interfere na eleição do Rio?
GABEIRA
- Os presidentes influenciam mais na sucessão dos candidatos à Presidência. Aqui no Rio, a sucessão é muito vista em razão do prefeito, quem está a favor ou contra.


Texto Anterior: Crivella: Senador não responde às perguntas
Próximo Texto: Jandira: Ex-deputada diz ser a mais "ligada a Lula"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.