São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lacerda cai 5 pontos e Quintão sobe 8; chance de 2º turno aumenta

Candidato do PSB, apoiado por Aécio e Pimentel, tem agora 48% dos votos válidos; peemedebista passa de 27% para 35%

Jô Moraes (PC do B) também perdeu pontos e está com 10%; conforme o Datafolha, 6% dos eleitores da capital de Minas estão indecisos

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE
FERNANDA ODILLA
ENVIADA ESPECIAL A BELO HORIZONTE

Com 48% dos votos válidos, o candidato Marcio Lacerda (PSB), da aliança articulada em Belo Horizonte pelo governador tucano Aécio Neves e pelo prefeito petista Fernando Pimentel, caiu cinco pontos na reta final, segundo pesquisa Datafolha realizada sexta e ontem. Para o instituto, com esse resultado não é possível afirmar se haverá segundo turno.
O peemedebista Leonardo Quintão subiu oito pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Tem 35% dos votos válidos. Se houver um novo turno, será ele o rival de Lacerda.
Na contabilidade dos votos válidos para a divulgação dos resultados oficiais dos pleitos, a Justiça Eleitoral exclui os brancos, nulos e as abstenções.
A indefinição em relação ao segundo turno se deve à margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento, em parceria com a TV Globo, ouviu 1.761 eleitores.
Jô Moraes (PC do B) caiu na pesquisa, de 13% para 10% dos voto válidos. No segundo turno, segundo o Datafolha, Lacerda aparece com 47% das intenções de voto, enquanto Quintão tem 42% das preferências.
Ontem, havia apreensão na campanha de Lacerda, que trabalha com os dois cenários- com e sem o segundo turno. Quintão, por sua vez, há 15 dias diz que o segundo turno será inevitável.


Texto Anterior: Tropa: Militares não devem entrar nas seções eleitorais
Próximo Texto: Vitória de Lacerda significa volta do PSDB ao poder 16 anos após fracasso de Aécio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.