São Paulo, quinta-feira, 05 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Collor divulgou nomes aos poucos e FHC, em bloco

DA REDAÇÃO

O ministério de Fernando Collor de Mello, em 1990, foi divulgado aos poucos e só foi completado às vésperas da posse. O de Fernando Henrique Cardoso, em 1994, foi anunciado em bloco 11 dias antes da posse, mas alguns nomes vazaram antes.
Collor confirmou o ministro da Justiça, Bernardo Cabral, em 14 de janeiro, dois meses antes da posse. A seguir saíram os ministros militares. A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, só foi anunciada duas semanas antes da posse. O das Relações Exteriores, Francisco Rezek, foi divulgado três dias antes, e Alceni Guerra, da Saúde, só teve seu nome confirmado dois dias antes.
Em 1994, Fernando Henrique Cardoso anunciou o primeiro nome de seu ministério em 5 de novembro (Paulo Renato Souza, da Educação). Pedro Malan (Fazenda) foi divulgado em 30 de novembro. José Serra foi confirmado no Planejamento em 13 de dezembro. No dia 19, foram divulgados vários nomes, mas o anúncio oficial de todo o ministério só veio em 21 de dezembro.


Texto Anterior: Lula diz não ter pressa em indicar nomes
Próximo Texto: Gushiken vai comandar publicidade oficial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.