São Paulo, quinta-feira, 05 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO AR

Coisas diferentes

NELSON DE SÁ
EDITOR DA ILUSTRADA

O porta-voz, em entrevista coletiva, ao vivo na Globo News, afirmou que Lula "convocou" Antônio Palocci e José Dirceu para fazer "um balanço da viagem".
Não acreditaram muito, perguntaram se era só a viagem mesmo. O porta-voz respondeu que não esteve presente, ponto, outro assunto.
Mas desde o dia anterior que o "coordenador da equipe técnica de transição" e o "coordenador político da transição", como foram chamados, estão em conflito -ao menos na Globo.
William Bonner, no Jornal Nacional de anteontem:
- Antônio Palocci e José Dirceu divergiram. Palocci disse que os nomes para o Banco Central podem sair na quinta. Dirceu afirmou que seria temeridade prever que será na quinta. E que quem diz isso não conversou com Lula e está falando por sua conta e risco.
Ontem, Franklin Martins:
- Palocci e Dirceu passaram o dia falando coisas inteiramente diferentes. Palocci disse não estar preocupado em acalmar governador. Dirceu veio a público dizer que é desrespeitoso falar que Itamar está nervoso. Não estão com a viola afinada.
Daí, Lula "convocou".
 
Não deixa de ser curioso que os dois "coordenadores" da transição tenham divergido sobre a data de anúncio da equipe econômica.
É o que todos querem, de Eduardo Suplicy ao "mercado". Ontem, de novo, o dia começou com especulações sobre a manutenção de Armínio Fraga, chegando ao ponto em que Lula precisou vir a público e dizer "não". E se explicar:
- Não tenho nada contra o Armínio, mas nós fomos eleitos prometendo mudanças na política econômica.
O curioso é que, como FHC há quatro anos, Lula prometia priorizar a equipe "social". A realidade impõe outra coisa.
 
- A gente vai tentar mostrar que este é um presidente diferente e que vai demonstrar a sua preocupação com o povo desde o primeiro dia.
Era Duda Mendonça, na Globo, falando da posse. Mas a virada de ano do marqueteiro não se limita à festança de Lula em cadeia nacional.
Segundo o Uol, ele vai seguir os passos de seu colega James Carville, marqueteiro de Bill Clinton, e se tornar ator. No caso, vai participar dos esquetes de Denise Fraga para as últimas edições do Fantástico.
Ela será uma desempregada que se envolve numa campanha eleitoral e se dá bem graças a um marqueteiro. Ele mesmo, Duda. Vivendo Duda.


Texto Anterior: Secretária pede que Lula não descarte cadastro
Próximo Texto: Força aérea: Boeing e russos são finalistas em disputa da FAB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.