UOL

São Paulo, sexta-feira, 05 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia deverá ouvir depoimento de empresário

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado Luiz Fernando Teixeira, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), deverá convocar o empresário Sérgio Gomes da Silva para prestar depoimento no inquérito que investiga a possibilidade de ter havido um mandante para o sequestro e o assassinato de Celso Daniel, prefeito de Santo André morto em janeiro de 2002.
O depoimento, segundo a assessoria do DHPP, só deve ser tomado no ano que vem.
Teixeira preside o inquérito complementar aberto a pedido da família de Daniel. O delegado não questiona o inquérito feito anteriormente pela Polícia Civil de São Paulo, que levou à prisão seis acusados dos crimes.
O motivo do crime é dúvida. A Polícia Civil apurou inicialmente que os acusados buscavam obter dinheiro com o sequestro do prefeito e que eles decidiram matá-lo. Se a versão de que existe um mandante se confirmar, a polícia terá de apurar os motivos. Investigam a hipótese o delegado Teixeira e os promotores do Ministério Público do Estado de São Paulo em Santo André.
O advogado de Gomes da Silva, Roberto Podval, disse não ver razão para seu cliente ser apontado como mandante e que os promotores foram "prematuros" ao dizer que o denunciariam.


Texto Anterior: Outro lado: Para prefeitura, contratos eram "emergenciais"
Próximo Texto: Roraima: Petistas pedem afastamento de Flamarion
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.