São Paulo, quinta-feira, 06 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOGO AMIGO

Ex-vereador do PT ganha vaga na Assembléia de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-vereador Carlos Neder (PT) obteve, na Justiça, o direito de assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa de São Paulo. No dia 27, ele entrou com um mandado de segurança para impedir que o também petista Wagner Lino ocupasse uma das duas vagas abertas na bancada com a eleição de dois de seus deputados para prefeituras do Estado.
Primeiro suplente petista, Neder foi convocado para a vaga em 2003, quando o titular Adriano Diogo comandou a secretaria municipal de Meio Ambiente. Temendo perder o cargo de vereador, Neder não assumiu.
No mês passado, após derrota na eleição municipal, o ex-vereador manifestou a disponibilidade de ocupar a vaga. "Para nós, essa foi uma renúncia", disse o presidente da Assembléia Legislativa, Sidnei Beraldo (PSDB).
Por isso, a Assembléia convocou Lino, que é o terceiro suplente do PT. Como acaba de se eleger vereador por São Bernardo, Lino não quis se arriscar e não assumiu a vaga na tarde de terça-feira. Ontem, perdeu. Mas, como a decisão é liminar, acionou seus advogados. "Acho que cabe um trabalho no sentido de cassação da liminar", disse.
Alvo da contestação de Neder, a presidência da Assembléia Legislativa informou, por intermédio da assessoria, que não recorrerá. Neder deverá tomar posse depois de ter sua convocação publicada no "Diário Oficial".


Texto Anterior: Ala governista do PMDB obtém vitória no STF
Próximo Texto: Religião: Vaticano reconhece milagre no interior de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.