São Paulo, sábado, 06 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Liminar solta 2 condenados por desvio no TRT-SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Contra o entendimento do próprio Supremo Tribunal Federal, o ministro Gilmar Mendes determinou a soltura de dois empresários condenados em segunda instância por desvio de dinheiro do Fórum Trabalhista de São Paulo.
Fábio Monteiro de Barros e José Eduardo Teixeira Ferraz foram condenados a três anos e nove meses de prisão por sonegação fiscal. Eles têm outras sentenças. Barros, por exemplo, acumula 31 anos de prisão por corrupção e cinco anos e três meses por falsidade ideológica. Só no caso da sonegação houve mandado de prisão.
A decisão de Mendes, responsável pelo plantão do STF, contraria o que havia sido decidido há menos de um mês pelo ministro Joaquim Barbosa, que negou a soltura dos dois.
Mendes disse que, apesar de reconhecer uma tendência de manutenção da prisão, acha que isso pode mudar em prol de outro entendimento, o direito de o condenado recorrer em liberdade até o esgotamento das possibilidades de recursos.


Texto Anterior: Contas públicas: Pensão para ex-governadores é ilegal, diz procurador-geral
Próximo Texto: Seca no nordeste: União anuncia R$ 40 milhões para Exército distribuir água
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.