São Paulo, terça-feira, 06 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMARA

PDT negocia apoio a Temer e põe em risco união de bloquinho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No primeiro dia do ano com atividades no Congresso, o PDT surpreendeu ao expor que negocia o apoio à candidatura de Michel Temer (PMDB-SP) para a presidência da Câmara. A atitude pode causar um racha no bloquinho (formado por PC do B, PDT, PSB, PMN e PRB), pondo em risco o futuro da aliança política.
Ontem, em campanha no Salão Verde da Câmara, Temer disse já ter conversado com dirigentes do PDT e que o partido está próximo de romper o apoio à candidatura de Aldo Rebelo (PC do B-SP) para apoiá-lo.
"É muito provável que o PDT venha conosco. O ministro Carlos Lupi [do Trabalho e presidente afastado da sigla] disse que há uma tendência de o PDT apoiar a minha candidatura, mas vamos esperar o apoio formal."
A possível mudança de candidato acontece devido à insatisfação de pedetistas com o tratamento recebido dentro do bloquinho. Dos 25 deputados da bancada, pelo menos 20 acham que o PDT está sendo colocado de lado e se manifestaram favoráveis a Temer, disse à Folha um dirigente pedetista.
Caso o PDT confirme apoio a Temer, o deputado contará com 12 partidos do seu lado. Já oficializaram apoio o PMDB, PT, PSDB, DEM, PPS, PTB, PR, PV, PSC, PHS e PMN.


Texto Anterior: Droga gera mais ações da PF que corrupção
Próximo Texto: Senado: Candidato petista reclama do excesso de MPs do Executivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.