São Paulo, sábado, 06 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arruda é autor de bilhete, afirma aliado

DA FOLHA ONLINE
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado distrital Geraldo Naves (DEM) confirmou ontem que o governador José Roberto Arruda (sem partido) escreveu o bilhete ao jornalista Edson Sombra, que sofria tentativa de suborno para que, segundo a PF, mentisse em depoimento e favorecesse Arruda.
O bilhete, segundo Sombra, fez parte da negociação da propina e é uma das provas da tentativa de suborno. Naves disse também que entregou pessoalmente o bilhete.
O deputado é aliado de Arruda na Câmara do DF. Ele integrava a CPI da Corrupção e estava à frente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Ontem, Naves perdeu o cargo após as revelações. Ele foi substituído por outro deputado do DEM.
Naves disse que o "recado" do governador foi escrito no início de dezembro e seria uma sinalização de que "não estaria chateado" com o jornalista.
"O bilhete é verdadeiro, mas a história não é essa. Não há e nem nunca houve suborno. Ele [Sombra] estava preocupado com a verba de publicidade." O bilhete tem seis frases: "gosto dele", "sei que tentou evitar", "quero ajuda", "sou grato", "GDF OK" e "Geraldo está valendo".
Segundo o deputado, a frase "sei que tentou evitar" seria o reconhecimento de que Sombra tentou fazer com que Durval Barbosa não fizesse a denúncia do mensalão, e o "GDF ok" tratava da liberação de patrocínio. (MÁRCIO FALCÃO E LARISSA GUIMARÃES)


Texto Anterior: Depoimento, vídeo e bilhete ligam Arruda a suborno no DF
Próximo Texto: Outro lado: Governador vê "armações" em vídeo e depoimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.