São Paulo, sábado, 06 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Governador vê "armações" em vídeo e depoimento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A assessoria do governador José Roberto Arruda (sem partido) reafirmou ontem que são "armações" os vídeos e o depoimento de Antonio Bento da Silva, preso tentando subornar o jornalista Edson Sombra.
Os advogados de Arruda negaram que ele ordenou o suborno ou mandou recados para Sombra, testemunha no inquérito do mensalão do DEM.
De acordo com o advogado Nélio Machado, o governador "nunca tentou obter vantagens" com Sombra. Machado negou que o sobrinho e assessor de Arruda, Rodrigo, tenha negociado com o jornalista.
O advogado de Arruda, entretanto, confirma que ele conversou com o deputado distrital Geraldo Naves (DEM) sobre Sombra. Segundo o advogado, eles discutiram verbas de publicidade para o jornal de Sombra. A defesa diz que foi Sombra que manifestou a vontade de se encontrar o governador.
De acordo com Machado, Arruda negou a destinação de verbas. O jornal de Sombra, entretanto, mantém publicidade governamental em seu site. A defesa do governador afirma que é "coisa velha".
Na conversa com Naves -segundo o advogado- Arruda anotou "reflexões pessoais". "É um habito do governador. Ele conversa com você escrevendo num papel", disse Machado.
Entre as frases anotadas, Arruda escreveu "quero ajuda", o que seria uma referência às dificuldades vividas em tempos de crise. Segundo Machado, a anotação não foi um bilhete para Sombra. O deputado Geraldo Naves, amigo do governador, deu o manuscrito ao jornalista. "A anotação foi retirada indevidamente. Foi um uso abusivo e um desvio de um papel reservado. Esse papel foi transformado em algo espúrio."
Apesar de colocar a culpa em Naves, a defesa de Arruda ainda não sabe se vai processá-lo.
Ontem, os advogados do governador entraram com uma petição no STJ (Superior Tribunal de Justiça). No documento, eles classificam o jornal de Sombra de "jornaleco" -apesar de o governo de Arruda estampar anúncios de página inteira na edição mais recente do periódico.
A defesa de Antonio Bento disse diz que só se pronunciará após ter acesso aos vídeos entregues por Sombra à PF, mas vai recorrer da prisão. (FC E LG)


Texto Anterior: Arruda é autor de bilhete, afirma aliado
Próximo Texto: Governo cancela 710 mil benefícios do Bolsa Família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.