São Paulo, sábado, 06 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Agência diz não ter interesse no contrato

DE CARACAS

A empresa Polistepeque afirmou que atualmente tem um contrato temporário com o governo salvadorenho, de Mauricio Funes, e que, "a princípio", não tem interesse em renová-lo em virtude de "negócios mais atrativos".
Em nota enviada à Folha, a sócia-presidente da Polistepeque e mulher de João Santana, Monica Moura, alega que a fundação da empresa, em julho de 2009, se deveu à grande repercussão obtida com a vitória de Mauricio Funes para a Presidência de El Salvador e que o objetivo é ampliar a atuação na América Central e no Caribe. Antes, a Pólis Comunicação e Marketing atuava só no Brasil e na Argentina.
"Depois de constituída, a Polistepeque recebeu convite da equipe de comunicação do presidente Mauricio Funes para prestar consultoria", diz ela.
"O governo decidiu transformar o convite em um contrato temporário de publicidade feito dentro das normas legais do país, e que, por suas características, trará grande economia de custos ao contratante", diz Moura.
Segundo a marqueteira, El Salvador não é a prioridade da empresa e que inclusive poderá deixar de trabalhar para Funes: "Em virtude de outros negócios, mais atrativos, que estão sendo fechados em países vizinhos, a Polistepeque não tem interesse, a princípio, de renovar o atual contrato no término de sua vigência".
O assessor presidencial Luis Verdi informou que, em oito meses de governo, a atuação da Polistepeque se limitou à criação do logotipo oficial do governo e à produção de spots de TV.
Na quinta-feira, Verdi havia prometido enviar à Folha os gastos do governo Funes e dos anteriores com publicidade. Ontem, Verdi informou que não havia obtido a "informação exaustiva" solicitada. Mesmo sem revelar números, o assessor afirmou que as compras de espaços nos meios de comunicação têm sido feitas sem intermediação das agências publicitárias, gerando uma economia de 30% no gasto publicitário. (FM)


Texto Anterior: Publicitário do PT é favorecido em El Salvador
Próximo Texto: Funes é principal aliado de Lula na América Central
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.