São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma diz que vai falar sobre qualquer assunto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Dois dias antes de depor à Comissão de Infra-Estrutura do Senado, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou ontem que vai responder sobre o dossiê dos cartões corporativos se for questionada sobre o assunto.
Foi a primeira vez que Dilma admitiu tocar no assunto no Senado. Até então, o governo e seus aliados na Casa diziam que ela só falaria sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A convocação da ministra foi uma manobra da oposição.
"Vou falar sobre o que me perguntarem. Obviamente vou começar falando do PAC, porque é para isso que vou lá, mas aceito responder a qualquer pergunta", disse. Questionada se teme ser pressionada pela oposição, afirmou, lacônica: "Não".
Dilma voltou a negar a existência de um dossiê. "Nós não fizemos dossiê. Fizemos um banco de dados. E é o que nós queremos saber, posto que eram informações privativas da Casa Civil. Queremos saber quem vazou."
Ao deixar o congresso anual da Associação Mineira de Municípios, na capital mineira, ela defendeu o direito de o PT de Belo Horizonte fazer aliança com o PSDB do governador Aécio Neves.


Texto Anterior: Relator de CPI quer quebra de sigilo para ex-presidente
Próximo Texto: Mesa da Câmara quer auxílio-funeral para parlamentares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.