São Paulo, quarta-feira, 06 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RUMO A 2002

Garotinho inicia sua campanha à Presidência com críticas a Ciro e Itamar
"Dizem que quem começa por Minas, começa bem". Com essa frase, o governador do Rio, Anthony Garotinho, disse ontem em Belo Horizonte ter iniciado sua campanha à Presidência pelo PSB. Dizendo que vai "visitar todos os Estados" para montar sua plataforma, ele teve um dia de candidato no Estado.
Oficialmente, Garotinho foi a Minas para lançar seu livro "Virou o Carro, Virou a Minha Vida", onde narra sua conversão religiosa (ele é evangélico). Na realidade, manteve contatos políticos, distribuiu autógrafos e atacou FHC, Itamar Franco (PMDB), Ciro Gomes (PPS) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De Ciro e de Itamar, Garotinho voltou a afirmar que eles representam uma oposição ao presidente, não ao governo federal: "Eles são, na verdade, um FHC recauchutado. Mudou um pouco a aparência, mas o conteúdo é o mesmo". Sobre FHC, voltou a acusá-lo de ser o responsável pela crise energética.
Em relação ao petista, declarou: "O Lula é candidato desde 1989 e só acumulou 29%, o Ciro é candidato desde 1998 e acumulou 14%. Eu sou candidato há uma semana e já tenho 10%".
Ciro Gomes rebateu ontem as críticas de Garotinho: "Chega de irresponsabilidade, chega de você querer ser melhor do que os outros e ficar agredindo", disse. "Não será agredindo-nos uns aos outros, na oposição, que vamos consertar um caminho para mudar o Brasil." (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)

Texto Anterior: Outro lado: Ximenes nega vínculo com socorro a banco
Próximo Texto: PFL: ACM volta a dizer que PT abriga traidores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.