São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antes "Martaxa", petista promete reduzir impostos

DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu primeiro dia como pré-candidata declarada a prefeita de São Paulo, a ex-ministra Marta Suplicy (PT) prometeu reduzir impostos, caso vença a disputa.
O alvo é a classe média paulistana, que, na primeira e única gestão da petista à frente de São Paulo (2001-2004), ajudou a difundir o apelido "Martaxa", uma referia à taxa do lixo criada durante sua administração.
"Acredito que uma parcela da classe média ficou desgostosa [com a gestão]. Foi nessa parcela que os valores do imposto progressivo do valor da planta da cidade, as taxa de luz e lixo pesaram. Hoje, tenho essa percepção clara", disse, após evento de empresários em sua homenagem.
Segundo Marta, ela pediu um estudo sobre a possibilidade de reduzir impostos. "Hoje a prefeitura tem um Orçamento duas vezes maior do que o que eu tive." A petista concorreu à reeleição, mas foi derrotada por José Serra (PSDB) no segundo turno.
O resultado do estudo, disse ela, constará de seu plano de governo. "Seria absolutamente leviano eu dizer que [a redução] será ali ou aqui. A equipe ainda está sendo formada. Mas em cinco meses [de campanha] a gente terá."
Marta fez muitos elogios ao presidente Lula e disse que ele se colocou à disposição para viajar de Brasília a São Paulo "quantas vezes forem necessárias" na campanha. "Ele sabe da importância de São Paulo para o PT."
(JOSÉ ALBERTO BOMBIG)


Texto Anterior: Eleições 2008 / Pré-campanha: Serra agora quer evitar choque com Alckmin
Próximo Texto: Governador critica declarações de Paulinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.