São Paulo, sábado, 06 de junho de 2009

Texto Anterior | Índice

Em novo ataque, senadora chama Minc de "alienado"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA
DA ENVIADA A FOZ DO IGUAÇU (PR)

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) voltou ontem a atacar o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente). Em Londrina (PR), onde se reuniu com produtoras rurais, a senadora disse que Minc é "alienado".
"Ele é alienado e não sabe que esses vigaristas [como Minc chamou os ruralistas] são responsáveis por um terço dos empregos e um terço da produção nacional", afirmou ela, que preside a CNA (Confederação Nacional da Agricultura).
A senadora ainda atacou o Greenpeace pelo relatório divulgado na última segunda-feira no qual responsabiliza a indústria do gado pelo desmate na Amazônia. Ela anunciou que a CNA e a Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) irão processar a ONG por danos morais. O presidente da Abiec, Roberto Gianetti, disse que as informações são falsas.
Paulo Adário, diretor da campanha da Amazônia da ONG, afirmou que todos os dados utilizados na pesquisa vieram de documentos do governo. "O relatório é um alerta, não um libelo de acusação", disse.


Texto Anterior: Minc elogia "ecopresidente", que não o garante no cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.