São Paulo, sábado, 06 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tasso diz ter mais identidade política com Ciro

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O ex-governador do Ceará Tasso Jereissati (PSDB) afirmou ontem, em entrevista à rede de TV Bloomberg, em Nova York, que não teria dúvidas em votar em Ciro Gomes (PPS) na hipótese de o tucano José Serra não passar para o segundo turno para enfrentar o candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Tasso afirmou ainda que "pelo menos 90% do PSDB vai com o Ciro". Na entrevista, não foi levantada a hipótese de um segundo turno entre Ciro e Serra.
Em seu discurso pró-Ciro, Tasso reforçou a identificação política entre os dois. "Claro que votaria no Ciro Gomes, não há nenhuma dúvida, porque ele é muito mais identificado com tudo o que acredito politicamente, temos um projeto até hoje em comum no Ceará", disse o ex-governador, hoje candidato ao Senado. Tasso disputou com Serra a candidatura do partido à Presidência.
Ao ser questionado se o PSDB também apoiaria Ciro no segundo turno, Tasso foi enfático: "Eu não posso falar ainda pelo PSDB, mas pelo que eu conheço do partido, posso garantir que pelo menos 90% do PSDB vai com o Ciro porque, primeiro, o Ciro é um dos fundadores do PSDB, não vamos esquecer isso. Além disso, o partido tem em seus quadros vários companheiros que o conhecem tão bem quanto eu e que foram seus colegas".
Entre os "colegas" tucanos que apoiariam Ciro no segundo turno, de acordo com Tasso, estão o presidente da Câmara Federal e candidato ao governo de Minas Gerais, Aécio Neves, e o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin.
Apenas no final da entrevista, Tasso disse que, como tucano, seu candidato "até o final do primeiro turno" é Serra. Ainda assim, afirmou que não só vai apoiar como também se engajar na campanha de Ciro caso ele vá para o segundo turno. "Ainda com a expectativa de me engajar na campanha do Serra no segundo turno", disse Tasso, como forma de tentar amenizar seu discurso pró-Ciro.



Texto Anterior: Ciro e Serra empatam no Vox Populi
Próximo Texto: Serra prevê gastos de até R$ 60 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.