São Paulo, sábado, 06 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula promete o fim da prostituição de pobres

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao prometer ontem um "novo contrato social" para o Brasil, o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que iria acabar, em caso de vitória nas eleições, com a prostituição decorrente da miséria no país.
"Nenhuma mulher venderá o seu corpo por um prato de comida", disse Lula para militantes da Abong (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais), no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo.
Um dia antes do início oficial da campanha, o petista abriu a temporada de promessas, como chegou a ironizar em discurso para representantes do chamado terceiro setor.

Orçamento
Com essa clientela, Lula se comprometeu a modificar o sistema utilizado para decidir sobre a distribuição das verbas da União.
"O orçamento participativo será nacional e feito não somente pelo Congresso e pelo Ministério do Planejamento", disse. "Vamos criar mecanismos para permitir a participação também de entidades da sociedade civil."
Segundo o candidato, as ONGs serão chamadas a fazer parte da política de mudanças na área social. "A partir de janeiro, vocês não terão mais direito de reclamar, pois serão chamadas para serem parceiro", disse.
Lula se reuniu com as organizações não-governamentais na companhia do vice na sua chapa, senador José Alencar (PL-MG).
Depois de ser aplaudido por operários de uma metalúrgica da região do ABCD na véspera, o vice liberal também saiu no lucro ontem do encontro com militantes de tendência esquerdista: não foi hostilizado em nenhum momento, o que era temido por alguns dirigentes da campanha.
O petista recebeu de Sérgio Haddad, presidente da Abong, um documento com os desafios do setor para o novo governo. O plano abarca questões como articulação das mulheres, programas para o semi-árido do Nordeste, Mata Atlântica e direitos sexuais.
No final de semana, Lula inicia a sua campanha eleitoral de rua. Tem caminhadas previstas para o centro de São Paulo.



Texto Anterior: PT e PL racham no Estado do vice de Lula
Próximo Texto: Ciro inicia campanha no interior do Ceará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.