São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO VAMPIRO

Parecer favorece libertação de empresários
O Ministério Público Federal concedeu parecer favorável à libertação dos empresários Jaisler Jabour e Lourenço Peixoto, ambos detidos em Brasília desde o início de maio na Operação Vampiro, da Polícia Federal, por suposto envolvimento com fraudes em compras do Ministério da Saúde. Ontem, em depoimento à Justiça, ambos negaram envolvimento com as fraudes.
Com o parecer favorável, o advogado de Peixoto, Marco Aurélio Paiva, espera recuperar também os bens do empresário apreendidos pela PF. Segundo Paiva, o mandado de busca e apreensão indicava apenas documentos, agendas e computadores e não automóveis, por exemplo.
"O depoimento pôs em ordem os fatos, desmitificou fantasias, desarticulou roteiros dramatúrgicos que resultaram numa acusação imprestável", resumiu Felipe Amodeo, advogado de Jabour.
Os habeas corpus dos dois empresários devem ser julgados nos próximos dias pelo Tribunal Regional Federal de Brasília. O parecer foi dado pelo procurador Carlos Vilhena.


Texto Anterior: Panorâmica - Polícia federal: Chefe em São Paulo destitui delegados
Próximo Texto: Campo minado: Discurso de Stedile é infeliz, diz Genoino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.