São Paulo, quarta-feira, 06 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

MST volta a invadir terras da Votorantim

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) voltaram a invadir no final de semana a fazenda Corumirim, localizada em Tremembé (138 km a nordeste de São Paulo), na região do Vale do Paraíba.
Os sem-terra já ocuparam a propriedade sete vezes desde 2002 -quatro apenas neste ano.
Cerca de 140 militantes estão acampados na área, pertencente ao Grupo Votorantim, desde o início da manhã de sábado. Os próprios sem-terra informaram que invadiram o local pelo portão de entrada. Não houve confronto.
O MST pretende, com a série de invasões à fazenda, pressionar o governo federal e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a agilizar o processo de desapropriação da fazenda, que já foi declarada improdutiva.
Por meio de sua assessoria, o Grupo Votorantim informou ontem que entrará ainda nesta semana na Justiça com um pedido de reintegração de posse da Corumirim.
A fazenda possui 675,45 hectares e é usada no cultivo de eucaliptos cuja madeira abastece a fábrica da VCP (Votorantim Celulose e Papel) localizada em Jacareí, também no Vale do Paraíba.
(FÁBIO AMATO)


Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: Cada vez mais parecido
Próximo Texto: Justiça proíbe uso de estrela em campanhas de prefeitura petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.