São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB nacional apóia registro de José Borba

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ex-líder do PMDB na Câmara José Borba, que renunciou ao mandato em setembro do ano passado para evitar o risco de cassação por quebra de decoro parlamentar, registrou ontem sua candidatura a deputado federal no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná.
Ele vai tentar voltar ao Congresso em 2007 com respaldo da direção nacional do PMDB. A executiva estadual do partido negou a sigla ao ex-deputado suspeito de envolvimento no mensalão.
O líder do partido na Câmara, Wilson Santiago, assinou uma ""liminar administrativa" que foi apresentada por Borba nos documentos para se credenciar às eleições deste ano. Santiago avalizou o registro como presidente interino do PMDB nacional.
O juiz eleitoral João Pedro Gebran Neto vai julgar o pedido de registro do ex-deputado, mas não há prazo definido para a decisão.
Borba foi sozinho ao TRE de Curitiba protocolar os documentos.
A assessoria da liderança do PMDB na Câmara disse que Santiago apenas assinou uma decisão da executiva, que se reuniu somente para tratar do assunto. A Folha tentou falar com o presidente nacional do partido, Michel Temer, e com Santiago, mas eles não atenderam os celulares.
Borba é acusado de se beneficiar de ao menos R$ 2,1 milhões do "valerioduto". Ele nega. (MARI TORTATO)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Congresso: Resolução facilita empréstimo para governos inadimplentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.