São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita analisa dados fiscais do senador

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Auditores da Receita Federal têm analisado dados fiscais do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) atrás de possíveis fraudes tributárias.
A Folha apurou que diversas informações -como Imposto de Renda e movimentações em cartões de crédito e CPMF- estão sendo cruzadas para verificar suposta inconsistência na venda de gado de fazendas do senador.
O trabalho dos técnicos está na fase de apuração e conferência dos dados entregues por Renan e suas empresas à Receita. Auditores têm trabalhado também com informações colhidas do ITR (imposto sobre propriedade rural) e Dimob (declaração de operação imobiliária).
A análise ocorre de forma mais consistente nas duas últimas semanas. Isso porque, segundo auditores, o caso ganhou notoriedade e essa fiscalização não precisa de qualquer autorização judicial, já que os números estão no banco de dados da Receita.
A Justiça só é acionada, nesses casos, quando há necessidade de apreensão de documentos ou computadores. Se for constatado que Renan sonegou impostos, ele será notificado e deverá pagar os impostos e multa -que pode chegar a 225% do tributo.
Caso a Receita tenha suspeitas de crime tributário, as informações serão repassadas para o Ministério Público, que toma medidas para o esclarecimento do caso, como a abertura de processo.(FERNANDO NAKAGAWA)


Texto Anterior: Conselho recorre à PF e decide ampliar perícia sobre Renan
Próximo Texto: Senador aposta em absolvição no plenário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.