São Paulo, domingo, 06 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008 / DATAFOLHA

Aprovação à gestão Kassab cai 6 pontos e reprovação sobe 6

De maio até hoje, a nota média do governo democrata passou de 5,7 para 5,3; índice de ruim ou péssimo foi de 20% para 26%

Segundo pesquisa, trânsito ainda é considerado o pior de dez serviços a cargo da prefeitura, sendo avaliado como ruim/péssimo por 77%

DA REPORTAGEM LOCAL

Após atingir índice recorde em maio, a aprovação do governo Kassab sofreu uma queda de seis pontos percentuais em 50 dias. Segundo o Datafolha, caiu de 39% para 33% o percentual de entrevistados que classificam como ótimo ou bom o desempenho do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Como a avaliação regular se manteve nos 38%, a taxa de rejeição à administração Kassab cresceu seis pontos no mesmo período. No dia 15 de maio, apenas 20% dos entrevistados apontaram o governo Kassab como ruim ou péssimo. Hoje, esse índice chegou a 26%.
O índice de aprovação ao governo Kassab sofreu redução de dez pontos entre os eleitores com nível de escolaridade fundamental. Nesse segmento, baixou de 40% para 30%.
O nível de rejeição ao governo Kassab saltou 12 pontos percentuais entre os eleitores com renda familiar mensal inferior a dois salários mínimos. Em maio, o índice dos que consideravam o governo ruim ou péssimo era de 20%. Hoje, é de 32%.
Nesse estrato, o nível de aprovação caiu sete pontos. A avaliação do governo Kassab também amargou queda de sete pontos entre os eleitores com renda familiar mensal de dois a cinco mínimos.
Entre aqueles com renda de cinco a dez mínimos, o baque no índice de aprovação foi de 8 pontos, transferidos para a categoria regular.
Ainda segundo o Datafolha, o maior índice de rejeição está na zona norte: 30%. E sua melhor avaliação -39% de ótimo/bom - está na zona oeste.
De maio para cá, a nota média do governo Kassab passou de 5,7 para 5,3.
Segundo o Datafolha, o trânsito ainda é considerado o pior de dez serviços a cargo da prefeitura, sendo ruim/péssimo para 77% dos entrevistados. Em março, o índice de reprovação atingiu seu recorde: 87%.
Hoje, apenas 6% dos moradores de São Paulo apontam o serviço como ótimo/bom.
O sistema de transportes coletivos é reprovado por 49% dos moradores de São Paulo. Apenas 22% avaliam o serviço como ótimo/bom.
Ainda de acordo com a pesquisa, o sistema educacional é ruim ou péssimo para 42% dos moradores da cidade, enquanto 19% afirmam ser bom/ótimo.


Texto Anterior: Cai vantagem de PSDB sobre PT no 2º turno
Próximo Texto: Apesar das AMAs, saúde ainda recebe avaliação ruim de 53%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.